Secretarias

11 de April | 11:37

Jussara: Reajuste do Piso será pago em abril

Em audiência com o Sintego, a prefeita Tatiana Santos de Castro informou que o projeto de lei já foi aprovado pela Câmara Municipal e o reajuste será pago na folha de abril e pediu para parcelar os valores referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março, de acordo com a arrecadação do Fundeb.

Participaram da audiência a secretária de Organização do Interior do Sintego, Inguileza Pires, a presidenta da Regional, Otília Maria Mustafá Mourão, e a  secretária municipal de Educação, Norma Suely Bontempo de Souza.

“Estamos dialogando com todos os prefeitos sobre a necessidade de cumprir a lei que garante o Piso dos professores, com respeito à carreira e temos obtido muitas vitórias, e vamos continuar lutando para que nenhum professor de Goiás receba menos do que lhe é de direito”, declarou a presidenta do Sintego, Iêda Leal.

Plano de Carreira
Durante a audiência, foi discutida também a reestruturação do Plano de Carreira dos professores de Jussara, que está defasado e não contempla a valorização da categoria.

Confundeb
Outro assunto discutido na audiência foi o Conselho de Acompanhamento, Controle Social e Fiscalização do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Confundeb.  Segundo a gestora, não foi encontrada na prefeitura nenhuma documentação sobre a criação e funcionamento do Conselho.

“O Sintego vai acompanhar as discussões para a reestruturação do Plano de Carreira dos professores de Jussara e, se necessário, para a criação do Confundeb. O que nós queremos é que o professor seja valorizado e que os recursos sejam usados corretamente”, informa Inguileza.